noticias23 Seja bem vindo ao nosso site Visão Notícia!

Política

Projeto social de Niterói participa de Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação

Publicada em 09/11/23 às 15:46h - 237 visualizações

Visão Notícia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto social de Niterói participa de Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação  Compartilhar a noticia Projeto social de Niterói participa de Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação  Compartilhar a noticia Projeto social de Niterói participa de Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação

Link da Notícia:

Projeto social de Niterói participa de Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação
 (Foto: Visão Notícia)

Cachoeiras de Macacu realizou, na segunda-feira (06/11) e no dia 07/11, a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação - 2024, evento que visa conversar sobre o direito à educação para todos. O fundador do Instituto Gingas, que desenvolve um projeto de capoeira acessível na cidade, chamou atenção para a inclusão no ambiente escolar.


A conferência aconteceu na Escola Municipal Almerinda Ferreira de Almeida, que fica em Japuíba, e teve uma apresentação oficial dos alunos do projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que acontece de forma gratuita em quatro escolas públicas da cidade.


David Bassous, ou Mestre Bujão, é niteroiense e fundador do grupo na sua cidade natal, falou sobre Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) que compreende a população, de 4 a 17 anos, com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; e garante o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado. Além dele o presidente do instituto, Breno Platais, também participou do evento.


O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que promove ações em prol da capoeira, cultura e educação. O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que funciona em Niterói, Cachoeiras de Macacu e Saquarema; conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 18463
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Visão Notícia
Converse conosco pelo Whatsapp!